Olá a todos,
Peço que todos pensem um pouco nisto: "Como manter o 5F vivo!"
Temos conseguido manter este veículo de comunicação que vai unindo o pessoal.
Temos ainda organizado uma série de eventos: Acampamento(8 edições), Ceia de Natal(3 ou 4 edições), Switch Party(2 edições), Churrasco da Maria( 1 ediçao, vem aí a 2ª), Dia Radical(1 edição), etc, com o intuito de manter a chama acesa e proporcionar momentos de convívio a todos.
Parabéns e obrigado a todos.
Uns eventos dizem mais a uns que a outros, é verdade que temos gostos diferentes, mas peço que façam um esforço para estarem presentes. Estar com as pessoas é importante.
Queria ainda dizer-vos que era muito bem vindo que se oferecessem para organizar coisas. Qualquer tipo de coisas, que sejam alternativas/complementos das actividades que já temos organizado. Eu estarei lá goste muito ou menos um pouco.
Outra coisa importante; quando não estão mesmo para aí virados (há desses dias), não desanimem quem faz esforços para manter o 5F vivo.
Tenho dito, conto ver-vos todos muitas mais vezes.
8 comentários:
Desde que li o post do Angelo n mais parei de pensar no espirito 5-efeiro. N q fosse preciso o post para eu o fazer. Acontece mts vezes de eu me deparar a pensar no 5F e em vos meus amigos. Mas de facto depois de ler o post fiquei a pensar com especial atencao e nao mais consegui tirar da cabeca as palavras do Angelo.
Somos um grupo, felizmente, numeroso. Longe vao os tempos em que os amigos 5-efeiros se podiam contar com os dedos das maos. Muito do que o grupo 5-efeiro tem de especial reside no facto de ele reunir pessoas tao diferentes na maneira de ser e atitudes mas ao mesmo tempo tao igual no que cada um procura num grupo de amigos e no empenho com que cada um ta interessado em cultiva-lo.
Quando todos nos ainda estudavamos e moravamos a minutos uns dos outros o espirito de grupo era claro e evidente.
Tornava-se, nao facil, mas mais facil, estarmos juntos e fazermos as coisas juntos. 'A medida que cada um de nos foi acabando o curso e iniciando a sua vida profissional, as exigencias aumentaram e a vida complicou-se ligeiramente: "nada ficou como dantes!"
N ha dramas, e' mesmo assim, a vida tem varias etapas e tivemos que dar por concluida uma para iniciar a proxima. Neste momento todos nos constatamos que havia uma coisa que nao estavamos dispostos a deixar pra tras na etapa que agora se concluia: o grupo 5F e o seu espirito.
Para tal, como angelo refere no seu post, o blog e uma serie de actividades tem sido importante e vital. Pessoalmente e' com orgulho que constato a utilidade e o uso do Blog e o numero de actividades que se tem organizado sempre com um denominador comum no final: foi um espectaculo!
Somos de facto um grupo bastante heterogeneo e todos temos as nossas virtudes e defeitos. Ha de entre nos alguns cujas virtudes e defeitos e certas razoes circunstanciais acabam por fazer com que sejam mais aptos e capazes para organizar os eventos. E isso ao longo do tempo nota-se. Ha de facto predominancia de certas pessoas no que toca a organizar.
Que adianta termos um grupo de amigos tao especial se nao tivermos oprtunidade de estarmos juntos? Com as nossas vidas actuais nao nos podemos dar ao luxo de esperar por oportunidades de circunstancia, que aconteca, sob risco de nao nos vermos durante anos. Temos que construir essas oportunidades. E a esse respeito os eventos 5F sao importantes.
Da mesma maneira que tenho a certeza que as pessoas q organizam os eventos nao se acham mais do que as outras por este facto. Tambem sei que elas sao importantes para o funcionamento, futuro e bem-estar do nosso grupo.
Pessoalmente apraz-me dizer que e' muito facil uma pessoa dar como adquirido o que a vida nos da ou o que as outras pessoas nos possibilitam. Quando isso acontece acabamos por nos esquecer de dizer o quao grato estamos, 'a vida, ou a essas pessoas. Da minha parte e' inequivico de que estou grato tanto 'a vida por me ter dado a oportunidade de fazer parte do grupo 5F, quanto a vos, de entre nos, que organizam os nossos eventos e por fazer com que eu permaneca no grupo. Sim! Porque so posso permanecer no grupo se ele se mantiver vivo e isso e'o que vos garantindes ao vos dedicar com tanto afinco a organizacao dos eventos. Muito obrigado!
Quanto ha presenca nos eventos. Pessoalmente nao acredito que haja alguem que nao va quando pode ir. Todos nos sabemos que nao ha melhor sitio pra estar e melhor pra fazer se houver um evento 5F a decorrer. Temos todos vidas diferentes e cada um sabe de si. Por vezes pode parecer que uns fazem mais esforco do que outros por ir. Mas eu acho que e' mesmo so parecer. Claro que quem organiza tem a melhor das expectativas e so quer rever e ter a possibilidade de estar com toda gente. Dai as vezes ficarem tristes quando isso nao acontece.
Abraco a todos,
David
Fazer um esforço para estar com os amigos estou de acordo, desde que não seja em exagero. Eu por exemplo tão cedo não vou acampar e os motivos para mim vão desde estar todo picado dos mosquitos durante 3 semanas (sou alergico), poder estar calor, frio, fila pra tomar banho, etc. E entendo perfeitamente quem não quer ir as switch porque não gosta de jogar. Temos é que arranjar actividades que o povo participe. Mesmo para morcões como o Mori e dshermes que não saem do ninho!
Como duvido que haja alguma actividade que toda a gente vá (tirando casamentos, mas adiante :P) proponho a que toda a gente diga o que alinhava fazer. Quem não quiser estar com o trabalho disso pelo menos que responda ao post ou mail a dizer qualquer coisa para o povo saber quem está a "ouvir".
Vou listar as coisas que me lembro e indicar com um X as que não vou mas que já ficam para quem quiser ir:
- Ir à festa da vaca das cordas
- Ir às feiras novas
- Alugar casa para todos em algum sítio, tipo no Gerês.
- Alugar barco
- Alugar barco e passar lá uma semana.
- Acampar. X
- andar de comboio N semanas pela Europa.
- Churrascada casa Maria.
- Ir a restaurante + noite
- Ceias.
- Andar de kart.
- Andar de bike.
- Ir ver as amendoeiras em flor. X
- Andar de kayak mas que bote brita!
- Ir à neve.
- Fazer switch parties!
- Fazer parties!
- Fazer PS2 Parties! (descobri ultimamente q há uma ceita jeitosa q joga)
- Ir comer um gelado ao colheradas
- Coça-los para uma esplanada
Ou simplesmente dizer: Vou ao sítio Y fazer Z, quem quer vir?
Acho que qualquer pessoa tem capacidades para organizar, só que podem acontecer três factores negativos:
1 - dá trabalho
2- nem sempre o povo adere
3 - às vezes gastam-se uns cobres!
Isto aqui só organiza quem quer, mas acho que aqui é que devia ser feito o esforço! Ou a organizar ou a indicar que vai ou não! Já temos um blog e uma mailing list, por isso feedback pelo menos! Quereis ser contactados de outro modo? Dizei qual. Não quereis ser contactados dizei tambem!
Não dizeis nada?? O Angilo faz um ataque dos dele e herbaliza-vos!! :P
Obviamente há aqui muitos factores a ter em conta... está claro que "andar de comboio N semanas pela Europa" é só para quem está na Liga Milionária, enquanto alguns ainda se debatem com os salários atrasados dos jogadores... resumindo nem todos já trabalham e ganham resmas de pasta pa esbanjar em mais do que cervaja (a cerveja alimenta e por isso não é considerado guito mal gasto)!
Dito isto... podemos sempre "ir coça-los para uma esplanada" ;)
N semanas pela Europa era boa ideia... mas acho que por enquanto o máximo que posso é actividades de 1 fim de semana :)
Quanto a actividades que não gosto, acho que, apesar de o resto do povo ir, não faz muito sentido ir para uma coisa que não gosto....
De resto, ir coça-los pra esplanada, restaurante + noite, gelados, chupa-chupas,etc etc etc é quando o homem quiser :)
Braga é um bom local (pra mim :)) mas tb posso ir experimentar as quartas académicas da pastelaria S. José....
Quando alguém for fazer uma cena fixe tipo "quarta vou caçar gambuzinos" é só por um post, e quem puder e quiser que comunique e se junte...
Então é assim... Ao contrário dos demais não tenho muito jeito para testamentos e, infelizmente, hoje não é dos dias em que poderia ter uma pequena inspiração! Porém, tal como vocês, gosto muito de participar nas actividades do 5F, apesar de não aderir a todas... Também, tal como sabem, estou numa condição diferente das vossas: somos 2, o que impõe mais dificuldades de conciliação de tempos livres. Porém, nós já demos o primeiro passo para a realização de um evento que, sem qualquer dúvida reune quase toda a gente, por isso, que tal serem agora vocês a dar esse passo?? :)
Fico à espera! ;)
Quanto aos restantes eventos, sempre que nos dizem alguma coisa e temos disponibilidade, lá estamos!
Ana podias organizar todos os anos uma festa de aniversario do vosso evento. Era muito fixe. Ate podia ser no mesmo local :) onde comemos. Estou certo que toda a gente ia adorar. Senao temos que esperar pelos celebres 25 e 50 aniversarios :) (pois destes nao te safas hehehehe)
Olá pessoal. Assim é que é bonito. Tudo a comentar:)
Uma discussão destas é sempre boa e faz sede, o k nos coloca logo mais predespostos para ir coça-los para a esplanada. Positivo!
Queria só esclarecer umas coisas quanto ao post.
Não quero obrigar ninguem a ir a lado nenhum. Aliás, penso que se formos obrigados a coisa nem funciona bem. Só pedi duas coisinhas:
-quando avaliarmos um evento, pensemos também nas pessoas( ou seja, a coisa até pode não ser fantastica, mas o pessoal sempre se encontra e tal...)Depois pesam-se as coisas e cada um sabe de si.
-que quando não podermos ou não quisermos ir não desencorajemos quem vai.
...e perguntam voces: mas pk esta última? Alguem se anda a armar? que se passou?
...e respondo eu: Não, não se preocupem, tá tudo nos trinques. Obviamente eu queria puxar umas orelhas com isso, mas nada de especial, provavelmente nem merecia um post. Só não fui mais explicito porque istó é valido para nós todos e as orelhadas vou puxá-las pessoalmente.
O meu horário para levar orelhas é as quartas das 15:00 às 16:00. :D
Mas tasse bem, e as coisas até têm corrido bem. O pessoal tem-se divertido e tal...
Para o pessoal que não tem aderido tanto, penso que a soluçao passa por fazer eventos do seu agrado. Já tamos a dar passos nesse sentido. Jáli sugestões algumas bem porreiras e execuiveis. Agora o tempo também não é muito, mas pronto... substituimos a quantidade pela qualidade.
Bem, espero ter esclareciso as duvidas que podessem andar no ar.
Ta a ser interessante a conversa, continuem a falar.
Cumprimentos ;)
Este ano irá ser um pouco prenchido pois já tenho um horário completo na escola e ainda por cima vou dar aulas ao curso técnológico que é bastante mais exigente. Para além disso ainda vou estudar para a Portucalense (tou mesmo a ver bué de trabalhos). Como "vendes" tá complicado organizar ou participar em tudo, mas sempre que puder estarei na linha da frente.
Ah, coça-los na esplanada é a minha especialidade.
Um abraço
Enviar um comentário