Sexta-feira passada, eu, a Ticha o Artur, a Silvia e o Jorge fomos ver o concerto dos Dave Matthews Band ao Atlantico.
Foi sem surpresa que confirmei que eles são mesmo bons, e quando digo eles, refiro-me a todos sem excepção. O sax é magnifico, o trompete sempre com uns arranjos muito bons, o baixo sempre no sítio e com pormenores de classe, o teclista com acompanhamentos muito bonitos, o baterista... bem, o baterista é de mais. Em todas as músicas se descobrem coisas novas que ele consegue fazer e ainda teve tempo para fazer uns solos brilhantes. Depois temos o violinista, que ao vivo se comporta exatamente como nos clisps que conhecia, sempre a mover-se de um lado para o outro com energia, a tocar coisas complicadissimas e melodiosas mas sempre sem falhar. E temos ainda o Dave Matthews. Bem, ele é bom em todos os sentidos. Desde a forma como se apresenta em palco, que transpira gosto pelo que faz e prova que é possível ouvir-se musica e delirar com ela mesmo estando sóbrio. Tudo lhe sái bem, os altos os baixos, os falsetes... O gajo é bom todos os dias.
Eu já vi muitos concertos, ...Pearl Jam, Metallica, Aerosmith, SkunkAnansie, Alanis Morissete, Iron Maiden, etc... mas este foi aquele em que a classe dos músicos mais sobresaiu.
Além desta qualidade que todos poderam ver, existe ainda a outra parte...
Aquela que transforma uma noite de boa música numa noite que vou recordar sempre. Oiço Dave Matthews desde os meus 16 anos. Passei horas e horas a ouvir musicas deles, tenho recordações fantasticas que não consigo imaginar sem o dave matthews a cantar no fundo, e eis que ele sempre veio tocar cá!
A sensação é agri-doce... É fantastica por tudo o que referi e porque alguns dos colegas que partilham as recordações comigo também estiveram lá. E é amarga porque de tanto gostar do momento fiquei tipo paralizado e, quando acabou, tive a sensação que podia ter aproveitado mais, podia ter ido à primeira fila, podia ter saltado para o palco, podia ter..., podia... muita coisa.
No fundo acho que o que acontece é que quando se espera que uma coisa seja a melhor que alguma vez pode acontecer, por muito boa que ela seja, fica sempre um pouquinho aquém.
Bem pessoal, não podem perder o proximo concerto deles... ...vale mesmo a pena.
Vejam que a opinião não é apenas minha:
artigo publico
artigo diario digital
2 comentários:
Confirmo! Valeu a pena estar mais de 3 horas de pé! Foi muito porreiro!
Nunca vi o Ângelo dizer que um gajo é tão bom assim tantas vezes seguidas! Nem ao Carlão!
Concordo com tudo o que o Angelo disse. Pode apenas ter exagerado na apreciação do gajo, podia ter falado dele apenas como músico e guardar os sonhos pra si ;)
Enviar um comentário