Parece que vou contar uma daquelas histórias chatas de casamento, mas na realidade o que aconteceu é que para o fim do casamento, cantaram os parabéns a um tal de recesso que até era eu. Mas comecemos pelo que interessa:
O casamento do Rui e da Conceição começou de um modo beeem diferente do normal... A Conceição teve o azar de se chegar atrasada à missa durante a menopausa do padre... Apesar de achar que o padre tinha alguma razão, perdeu-a toda com a reacção que teve. Começou por mandar bitaites ao microfone a dizer que se a noiva não viesse não os casava. Depois da Conceição entrar e o discurso era algo do género:
"bla bla atraso bla bla atrasados bla bla whiskas saquetas".
Foram uns 20 minutos de pesquisa intensa no livrinho que tinha o guião da missa para ver em que parte íamos. A estupidez é que ainda teve tempo de vir com um discurso de Miss Universo:
"bla bla paz no mundo bla bla todos irmãos bla bla whiskas saquetas".
Ainda houve mais momentos tristes, mas esses momentos acabaram quando o padre deixou de ser o protagonista e a casamento foi a subir.
Fomos almoçar/lanchar/jantar/cear a uma mega quinta. Tinha uma vista porreira, tinha charquinhos, relvinha para um gajo espolinhar-se** e pedrinhas pequininhas que o senhor Miguel_Torpedo_Scud_X comia para ajudar a fazer a digestão. A comida estava impecável, era daquela toda bonitinha, mas sem partes com sabor a contraplacado**.
O Rui e a Conceição pensaram em alguns pormenores que fazem a diferença. Por exemplo, em vez de fotógrafos chatos virem às mesas venderem fotos, os noivos deram as fotos. Uma bela recordação e bem melhor que um potezinho de mel... Também deram de lembrança um charuto, que segundo o senhor João da Copa tinha um invólucro de plástico com o formato de um vibrador. Mais uma prenda unisexo! Ou será bisexual?
A dada altura um certo grupo de coristas foi cantar umas músicas e era ver as gajas a fugir em debandada. Depois foram para a pista de dança e era ver as gajas a fugir em debandada. Disseram que a culpa foi de não os terem deixado cantar músicas pimba. Pooois...
No fim do casamento o Rui e a Conceição puseram lá um bolinho para o povo que lá estava me cantar os parabéns. Obrigado outra vez pombinhos!
Claro que na pequena fracção de segundos que estive nas luzes da ribalta consegui-me entalar. Estava lá uma menina* que também fazia anos, 31 para ser mais preciso. Também lhe cantaram os parabéns.
Ela ao fazer conversa de circunstância comigo disse na brincadeira: "Fazes 31?" ao que respondi algo equivalente a "Deumelibre! Não estou assim tão velho!" Lá fiz uma sinapse e reparei na merda que tinha dito... O que vale é que a barba não deixou ver que fiquei vermelho... Isto é o que se chama compensar a idade com o charme.
A seguir cantaram os parabéns à menina* e as amigas saltaram-lhe para cima. A mim, apenas o senhor Ângelo (actualizado) me saltou para cima. Algo aqui estava trocado.
Rui e Conceição, felicidades prá vida!
* - frisar menina, que significa que não é velha.
** - seja lá isso o que for.
6 comentários:
Quem é que me saltou em cima afinal?? Eu ia jurar que foi o Copa, mas a minha bina diz-me que foi o Angilo! Se calhar não de devia ter vindo a guiar...
A Sílvia tem toda a razão...Confirmo que foi o Ângelo que saltou para cima de ti! Se calhar, tavas como um nabo e não deste por ela :D
Nego tudo!! Saltar em cima de um gajo?? Deve ter sido o copa...
Quando muito eu aproximei-me elevando-me do chão, por forma a que alguns momentos depois estivesse bastante proximo do aniversariante!
....que fique bem claro!
Pedrinhas pequininhas, que eu comia? Não tou a ver... :) Não estarás 'cafuso' arsusman... Afinal não te lembravas quem te tinha saltado em cima.... lol
Aqui ficam as fotos do casamento. quem tiver mais que as vá colocando à disposição...
Fotos
Que fique aqui bem explícito que eu não saltei em cima de ninguém :P
Enviar um comentário