Torpedeiro Xis falha a apresentação da tão badalada foto do Sr Pedro Henriques. Pato regozija.
O senhor torpedo apresentou o seu argumento e jurou a pés juntos quando o comentador da Sporttv, o senhor Pedro Henriques, apareceu no ecrã da televisão, na noite primaveril de terça-feira:
"Este homem já jogou pelo FC Porto!" Sentavam-se à mesa Torpedo, Pato, Chicho, Ronfador e Mori, no rescaldo do jogo das terças, após derrota incompreensível dos bons.
Era entendido por todos que o homem na TV tinha sido lateral pelo benfica, mas ninguém se lembrava de o ver com a camisola do Porto.
Chicho, homem que se preza pelo seu vasto conhecimento futebolístico, rodou a cabeça e espreitou as fuças do rapaz mais uma vez, enquanto fazia o seu pedido à menina de caneta na mão.
"Hmmm, ora um kebab, que não se babe" - afirmou enquanto contemplava a refeição, acabando por se decidir por um prato mais higiénico. A imagem do mister não lhe suscitava e prosseguiu dizendo que não tinha memória de ver aquela pessoa como jogador do Porto.
Ronfador e Mori, ainda no rescaldo da afirmação "babética" anterior, mantinham o silêncio, ninguém o conseguia ver de azul e branco.
O pato, inicial debatedor do assunto, torceu o nariz e sem querer afirmar, porque não tinha certezas, apenas lançou alguns " és parvo todos os dias, isso nunca aconteceu" (nota: é possível que não tenham sido exactamente estas as palavras. Por motivos legais oferece-se esta nota).
O próximo plano passou por pedir ao Mori que tentasse encontrar uma foto que provasse a afirmação torpédica. O Mori deitou mãos à obra, assim como imediatamente, e gastou minutos sem fim (uns 3m) à procura no seu HTC fantástico....mas sem sucesso (nota: pesquisador e equipamento utilizado sem culpas, a informação simplesmente parecia não existir. Viva os HTC's).
"Dá cá o tele que não percebes nada disto" - expressou o Torpedo enquanto achincalhava no seu kebab. Este lá se esmerou à procura e eis que....fumo branco sujo, foi encontrada a 1ª pista, uma foto do home, mas com a camisola do benfica.
O Torpedo continuou a cruzada, estimulado pelo sucesso anterior, mas seria em vão. Nenhuma prova, desse grande jogador ter alguma vez vestido a camisola do FCP, parecia existir.
No final da aventura, o HTC acabou culpado do falhanço e foi prometido que em casa, o Torpedo seria capaz de encontrar a foto que tanto procurava, como que imediatamente.
Cá continuamos à espera, não está esquecido.
PS: Talvez um pouco de photoshop seja a solução.




4 comentários:
hehehe.... Belo relato, faz lembrar as grandes noites do repórter Pato!
E já agora: aquela foto do pato a montar o torpedo tá muito boa!
Visto a crónica ser bastante elucidativa queria dizer que o Torpedo não está sozinho, tb acho que o Sr. Pedro Henriques jogou no Grande Porto!!!
Isto de achar pra esquerda e pra direita...é preciso é provas :)
Enviar um comentário